October 19, 2011 Alegaules

Karen e Guilherme – Nikon D7000

Depois do meu último post sobre o trabalho da Memory Produções Brasil no vídeo Next Day Edit – Giselly e Emerson, tivemos uma enorme discussão em torno da DSLR D7000 da Nikon, o pessoal da Memory sempre muito atentos, explicaram as condições que tiveram para fazer o trabalho recebendo os equipamento apenas na véspera do casamento. Isso somado a ser o primeiro vídeo que gravaram com as Dslr’s.

Agora poderemos ver em seu mais novo trabalho como foi o desempenho da Nikon D7000

karen e guilherme memory 150x150 Karen e Guilherme   Nikon D7000

Como comentei no último post sobre a Memory, eles são uma produtora que a pouco tempo resolveu investir nas câmeras DSLR da Nikon e gostaram bastante dos resultados, creio que assim como qualquer novo equipamento que nos chega as mãos com o tempo vamos nos aperfeiçoando e a tendência é exatamente ir melhorando a cada trabalho, assim como eu sempre falo o mais importante é a forma de contarmos nossas histórias através das lentes e para isso elas são apenas as ferramentas de nosso trabalho!

Mais uma vez gostei muito das imagens vindas da Nikon, para quem pode acompanhar meu post ( The Great Camera Shootout 2011 – Episódio Final ) sabe o quanto ela é competitiva em relação a todas outras do mercado!

Veja algumas palavras da equipe sobre o casamento:

“No momento em que chegamos ao Aroso Paço Hotel em Pedra Azul, já sabíamos que o casamento de Karen e Guilherme seria perfeito! Ao conhecer a família dos noivos notamos que estávamos em família também pela recepção tão calorosa e gentil. Realmente não tem como descrever este dia, a não ser como: O dia perfeito preparado para Karen e Guilherme.”

Cerimônia: Igreja N. Sra de Fátima – Pedra Azul
Buffet: Le buffet
Cerimonial: Ingrid Castro
Banda: Blacksete
Fotografia: Brunella Rios
Filmagem: Memory brasil

Equipamentos:

Câmera:
2x Nikon D7000

Lentes:
24-70mm 2.8
50mm 1.8
10,5mm 2.8
20mm 3.5

Acessórios:
GlideCam HD 2000
Slider Home Made
Tripé Manfrotto 028 cabeça 501
Monopé Manfrotto 561
Luz Led HDV Z96
Mic Tascam (Audio da Igreja ficou prejudicado por causa do próprio som da igreja)

Tagged: , , , , , , , , , ,

About the Author

Alegaules Diretor de Fotografia - Estudou cinema na AIC Academia Internacional de Cinema, formado em Marketing e fotografia. Trabalhou na Samsung Brasil nas áreas de Marketing, produtos e planejamento. Atuou como gamer profissional representando o Brasil ao redor do mundo, Indicado ao prêmio de Jogador Sul-Americano da Década pelo maior site de games do planeta.

Comments (24)

  1. João Neto

    Cenas de casamento de dia é coisa rara do Brasil. A equipe valorizou e aproveitou muito bem a luz natural.

    Adorei o plano da mulher apressada, subindo as escadas. Era a mãe da noiva?

    O spray na cara da noiva merece um slow!

    Achei ótimo iniciar com o noivo lendo a carta terminar com a declaração da noiva. Isso elimina os batidos jograus dos vídeos de casamento.

    Parece que tem 5 cinegrafistas na festa. Se alguém da produtora ler esse post responda pra mim. quantas câmeras vocês usaram?

    A cena que eu mais gostei, pelo enquadramento linguagem, foi a externa do salão de festa com a galera lá dentro se acabando de dançar. Esse tipo de tomada é inusitada e difícil se repitir. É aproveitar ou perder.

      (Quote)

  2. Gabriel

    Muito melhor! como o Ale falou nada como a prática para melhorar as coisas! Parabéns pela iniciativa de compartilhar os trabalhos e dividir as experiências, pude perceber que algumas imagens ainda estão um pouco amareladas.. provavelmente pelo tipo de luz usada em cada ambiente, pude ver pela lista de equipamentos que foi utilizado 2 câmeras, a equipe usou a mesma configuração de temperatura nas duas?

    Abs!

      (Quote)

    • Realmente a temperatura das câmeras as vezes não era a mesma… Talvez isso que tenha deixado essa sensação de amarelado.. Ou também talvez tenha ficado uma memória do vídeo anterior..rsrrs.. Grande abraço!

        (Quote)

  3. Antonio César

    Jõao Neto obrigado pelo incentivo, foram usadas 2 cameras nikon D7000, Gabriel realmente não usamos a mesma configuração da temperatura nas 2 cameras mais ja absorvi o conselho, muito grato a todos que criticam, incentivam e compartilham o conhecimento adquirido.
    fico muito feliz em ver a união entre os profissionais dslr e alexandre, parabens pelo site maximo respeito.

      (Quote)

  4. Klaus Shüller

    Concordo com o João. O spray merece mesmo um sloow.
    Mais eu gostei mesmo foi da movimentação constante do traveling, sempre saindo por de traz de alguma estrutura, um adorno…A mudança e constantes ajustes de foco também valorizou o trabalho. Tem de dominar bem o equipamento pra chegar nesse resultado.

      (Quote)

  5. Valeu Klaus! mas infelizmente já foi postado e enviado para os noivos e não é possível modificações.. Mas ficou a dica e na edição que será entregue em dvd ou blu-ray esse take vai ficar em slow..rsrs… Obrigado pela força! =D

      (Quote)

  6. Felipe Gc

    Acertos e erros fazem parte, o mais importante sempre e’ ver o cliente satisfeito!

    Galera da Memory muito humildes, tenho ctz que jaja estao dando show!!

    Por essas e outras este blog esta se tornando meu favorito, muito bom ver galera e discussoes de nivel nos videos

    Parabens Ale!!

      (Quote)

  7. Pedro Paulo Klozovi

    Vejo que muito se falou sobre este trabalho, me sinto a vontade para escrever tbém, até porque eu fui um dos que comentou o trabalho anterior, que acredito gerou este post e tantos novos comentários. Não trabalho na área de evento social, sou fotógrafo á 18 anos e apaixonado por imagem em movimento. Sou a pessoa que mais defende que não existe um trabalho igual ao outro (tipo por do sol, todos são diferentes). Mas este casamento me remete a muitos que já assisti. Acredito que os vídeos de casamentos estão ficando muito iguais,e analisando friamente, encontram-se não só belas imagens. Analisei friamente, porque acredito que este espaço não seja só para rasgar elogios. Este vídeo em relação ao primeiro para mim só mudou o local do casamento. As cores amarelas persistem, a diferença entre as câmeras é visível e a diferença entre ser uma NIKON (mais barata) que a CANON aparece sim. No meu ponto de vista aparece principalmente nas luzes baixas, percebi até ruídos nas cenas mais escuras. Acredito que a NIKON tenha um probleminha na latitude pra resolver. As cenas com o slider são previsíveis e o áudio, á o áudio. Não tinha um fone pra monitorar? E me desculpe, mas não foi só no áudio da igreja, pois o depoimento da noiva no carro tbem está péssimo.Gostei bastante das cenas inicias, da descontração bem dirigida, imagens de dia enriquecendo o filme. Já as imagens da cerimônia foi que deixaram a desejar, escuras, apresentando bem a diferença do balanço das câmeras e amareladas. Gostei muito das imagens com steady, muito bem operado e bem aproveitada a 10 mm. As imagens da recepção estão ótimas, até porque é menos perceptível a diferença entre as câmeras. Mas com certeza, a evolução entre os trabalhos é gigante.

      (Quote)

    • Antonio César

      Obrigado pela opinião Pedro Paulo foi lido com muita atenção e respeito, sinceramente o audio da noiva foi captado pelo audio da câmera sem o microfone e o da igreja era o p.a do proprio local, em fim muitos detalhes a serem aperfeiçoados.
      sinceramente gostaria muito de conhecer seu trabalho, tambem estudo fotografia estou finalizando minha faculdade e estou muito empolgado para dominar tecnicas, acessórios, iluminação e sensibilidade na fotografia.

      Obrigado.

        (Quote)

  8. Valeu pelas dicas Pedro Paulo… Já comentei no outro post que prefiro muito mais ouvir críticas (como a sua) do que elogios… isso sim nos faz crescer…
    Como já comentei estamos aprendendo a manusear a DSLR agora (e já deu pra perceber q vc é Canon até a morte rsrs) mas enfim… Temos muitos pontos pra melhorar (como todos tem afinal ninguém é perfeito) e vamos buscando isso a cada produção… Gostei muito das cenas da recepção não achei com tanto grão assim, e depende muito com qual equipamento vc compara (se for a 5D nao se compra pois essa é Full Frame)… também não achei os movimentos do slides tão previsíveis assim.. Mas com relação a diferença de temperatura K entre as 2 câmeras isso sim deu diferença e eu já havia notado no dia do casamento…. Com relação a captação de audio na igreja o audio estava bem ruim no som da propria igreja… e a noiva foi com o mic na propria Nikon (desregulado).. Como vc pode ver ainda estamos em aperfeiçoamento… Mas valeu pelas grandes dicas
    Ps. Que propleminha de latitude seria esse q a nikon tem? abraço.

      (Quote)

  9. Obrigado a todos que nos ajudaram a divulgar nosso trabalho. Em poucos dias ultrapassamos o milésimo número de exibições.

    Um abraço a todos.

    Ale, sem palavras. Valeu mesmo.

      (Quote)

    • Obrigado a vcs Keko, sempre muito atentos para responder a galera que comentou e postou!

      Sempre que precisar do espaço só avisar!

      Abraço e parabéns mais uma vez pelos trabalhos!

        (Quote)

  10. Daniel Zardo

    Alexandre Birck gostei muito de seu trabalho. não sou profissional no ramo mas achei de muito bom gosto as escolhas das imagens.
    gostaria de uma dica sua estou adquirindo um d7000 pois tenho vontade de me profissionalizar no ramo e gostaria de uma dica em relação a uma lente para adquirir alem da padrão se for possível esta dica lhe agradeço

      (Quote)

  11. diego

    Ola bom dia , ou boa tarde ! essa camera e muito boa peguei ela e outras pra venda aqui no brasil se auguem se entereça me contactar por msn : et.diego@hotmail.com

    estou vendendo por um bom preço vale a pena comferir !

      (Quote)

  12. Para mim as imagens estão ótimas! Até pouco tempo atrás se faziam filmes em P&B e os filmes eram ótimos. Não adianta nada ter a qualidade estupenda de imagem e o filme ser uma bosta! Acho esta rivalidade de quem tem Canon falar mal de quem tem Nikon completamente besta. A concorrente da Canon 5D Mark II e III é a nova D800. Com a D7000 que eu também tenho dá para fazer filmes incríveis por uns belos anos. A camera é demais! Soma muito o talento da edição e tudo mais. As imagens com esta lente de 10,5 mm ficaram incríveis!

      (Quote)

  13. Uau! Adorei o vídeo! Parabéns a equipe pelo excelente trabalho! Ficou dinâmico, diferente e muito caprichoso!

    Sou fotógrafa, utilizo a D7000 mas não fazia idéia do potencial dela pra filmagem! (ainda não tentei brincar de fazer vídeos com ela). Fiquei surpresa e encantada!

    Estava no google procurando por um bom e ideal tripé para ela e acabei caindo aqui por acaso. Valeu a pena! ;)

      (Quote)

  14. estou louco para inicar trabalhos utilizando DSLR.. já analisei seus pros e contras…

    mas diz ae, que steadcam vcs utilizaram?? e o tip ode tripe?

      (Quote)

  15. Nossa, muito legal… também estou iniciando nesse mundo cinematográfico e tenho uma D7000, estava pensando em ir pro mundo Canon pelos comentários que li, porem depois desse vídeo acho que vou continuar de nikon e comprar uma outra D7000.

    Vejo que já faz mais de 2 anos esse vídeo.

    Gostaria que me dissesse, depois desse tempo todo, se realmente compensa trabalhar como video maker com a nikon d7000, ou recomenda alguma outra DSLR?

    Fico no Aguardo e de já agradeço.

      (Quote)

  16. Desculpe mais eu não aprovo essas câmera tanto a cânon como a Nikon para filmagens, o frame não é progressivo tenho essas câmeras só mente pra das um closes em ornamentação da festa doces, colheres, etc esses tipos de coisa sem movimento. Notei que você esta usando esta camera nikon 700 em 100% das filmagens eu como filmador a mais de 20 anos eu nunca pagaria uma filmagens da empresas de vocês a não ser que vocês troca sem de câmera já que a edição está muito boa mesmo mais não adianta ter algo bonito se os movimentos da filmagens não são suaves gostaria que você pudesse compra se esta câmera Canon Vixia HF R500 custo de R$1.300 garanto que a filmagens é melhor que a nikon e canon 7000

    veja o vídeo da canon vixia hf r500 https://www.youtube.com/watch?v=DHO6RzeLYLw

      (Quote)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Apaixonado pelo e-Sport !

Entre em contato comigo!